quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Procon Estadual autua 13 restaurantes da Barra da Tijuca


Nesta terça-feira (02/02),o Procon Estadual realizou a terceira etapa da Operação De Bar em Bar,quefaz parte das ações que visam o Carnaval. Os fiscais vistoriaram 19 bares e restaurantes da Barra da Tijuca, autuaram 13 estabelecimentos e descartaram 25kg de alimentos impróprios ao consumo. Ao todo, as três ações da Operação De Bar em Bar já autuaram 42 restaurantes.

Em oito dos 13 locais autuados nesta terça-feira, os fiscais não puderam comprovar se a água utilizada era potável. Sete dos que foram notificados não possuíam o certificado de potabilidade da água e no Trópicos Sushi, localizado na Avenida Olegário Maciel, 101, este certificado estava vencido.

No Portfood, localizado naRua Coronel Eurico de São Gomes Filho, 99, além da ausência do certificado de potabilidade da água, os fiscais encontraram moscas na área de padaria e descartaram cerca de 4kg de pães. A equipe de fiscalização determinou a implantação de um sistema de combate às moscas. Também havia 14 kg de alimentos vencidos entre mate, chá e fios de ovos.

No Clube Riviera, localizado na Avenida Lucio Costa, 3.700, não foi apresentada para os fiscais a autorização para realização do seu baile de Carnaval. Os fiscais determinaram o prazo de até 72 horas antes do evento acontecer para que a autorização seja apresentada ao Procon-RJ. Caso o contrário, o baile será suspenso. Nos brinquedos para diversão infantil não há placas informativas sobre a manutenção,vistoria técnica e eventuais riscos na utilização. O clube tem um prazo de 15 dias para regularização destas irregularidades, sob pena de interdição. Na cozinha do clube, os pisos estavam quebrados e lixeiras sem tampa. Não havia o Livro de Reclamações.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Devassa (Avenida Sernambetiba, 3.460); Candice Cigar Co. (Avenida do Pepê, 760, loja B); Hell's Burguer (Avenida Olegário Maciel, 101, loja E); Resenha Barra Girl (Rua Olegário Maciel, 130); Bar do Elias (Rua Olegário Maciel, 162); Espeto Carioca (Rua Olegário Maciel, 135).

 

Balanço da Operação Bar em Bar Barra: 

1 – Portfood(Rua Coronel Eurico de São Gomes Filho, 99, lojas A, B e C): Vencidos: 1kg de Erva Mate; 1kg e 80g de Chá Misto Max Power; 12kg Fio de Ovos. Ausência do certificado de potabilidade da água. Moscas na área de padaria. Descartados 4kg de pão. Determinada implantação de sistema/tratamento de combate às moscas.

2 - Pe'ahi (Av. do Pepê, 780): Vencidos: 2 Kg de Harumaki de camarão; 1Kg de Harumaki legumes. Portas do freezer refrigerador sem vedação. Dado prazo de 15 dias para conserto. Ausência de Certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar.

3 - Riviera Club (Avenida Lucio Costa, 3.700): Não foi apresentada autorização DDP/CBMERJ para realização do baile de Carnaval, dado prazo de até 72h antes do evento para apresentar sob pena de interdição. Nos brinquedos para diversão infantil não há placas informativas sobre a manutenção, vistoria técnica e eventuais riscos na utilização. Dado prazo de 15 dias para regularização sob pena de interdição. Pisos quebrados e lixeiras sem tampa na área da cozinha. Ausência do Livro de Reclamações.

4 - Balada Mix (Avenida Sernambetiba, 3.460): Ausência de Certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar.

5 - Açaí Tropical (Rua Olegário Maciel, 45, loja E): Ausência de CDC para consulta. Ausência de Cartaz do Disque 151. Ausência de certificado de dedetização. Ausência de cartaz sobre fornecimento de água potável e gratuita. Ausência de Certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar. Livro reclamações sem autenticação.

6 - Padaria Sernambetiba (Avenida Sernambetiba, 3.800): Livro de reclamações sem autenticação. Vencido: 5 kg de condicionador de massa. Sem telas nas janelas. Péssimo estado de higiene. Prazo 48 horas para reparo.

7 - Bar Ibiza (Avenida Olegário Maciel, 101, loja B): Ausência do certificado de portabilidade da água. Dado prazo de 15 dias para apresentar. Ausência de Certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar. Teto da cozinha com infiltrações. Prazo de 15 dias para regularizar sob pena de interdição.

8 - Tropicos Sushi (Avenida Olegário Maciel, 101): Ausência de Alvará de Funcionamento válido, dado 48 horas para apresentação (possui provisório vencido, mas tem protocolo aguardando o definitivo). Vencido: 4kg e 700g de Shitake. Certificado de potabilidade da água vencido.

9 - Yogoberry (Avenida Olegário Maciel, 135): Ausência do Certificado de Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar. Ausência do certificado de potabilidade da água.

10 - Seu Bar (Avenida Olegário Maciel, 175, loja D): Ausência de cartaz sobre fornecimento de água potável e gratuita. Ausência de certificado de potabilidade da água.

11 - Vezpa Pizzas (Avenida Olegário Maciel, 231): Ausência de autenticação do Livro de Reclamações.

12 - Flanblé (Avenida Olegário Maciel, 135): Ausência do certificado de potabilidade da água. Livro de Reclamações não autenticado.

13 - Bar do Adão (Rua Olegário Maciel, 130): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Dado prazo de 48 horas para apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário