segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Procon Estadual orienta passageiros do Aeroporto Tom Jobim quanto ao uso de táxis


IMG_20160128_122051012edt_1454008925.24.jpg

O Procon Estadual realizou, nesta quinta-feira (28/01), uma nova etapa da Operação Bandeira Branca. O objetivo, desta vez, foi orientar os passageiros que desembarcavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim quanto ao uso de táxis. Os nove agentes que participaram da operação distribuíram cerca de 500 cartilhas explicando as regra de funcionamento do sistema de táxis da cidade do Rio e os direitos dos consumidores.

Também foram esclarecidas dúvidas quanto à cobrança pelas corridas, especialmente para os turistas que estão chegando para o Carnaval. O uso de tabelas no lugar do taxímetro para determinar o valor a ser pago, por exemplo, é permitido pela Prefeitura do Rio nos dois aeroportos (Tom Jobim e Santos Dumont), no Porto e na Rodoviária Novo Rio, mas apenas pelas cooperativas que atuam nestes locais. Nesse caso, é preciso fazer o pagamento antecipado, no guichê da cooperativa, e não ao taxista. O consumidor tem a opção de escolher entre pagar pela tabela ou pelo taxímetro.

Entre outas orientações, a cartilha distribuída pelo Procon Estadual ensina como identificar um motorista de táxi regularizado, além de explicar os horários em que a bandeira 2 pode ser cobrada e as regras para o transporte de bagagem nos táxis.

A operação Bandeira Branca  prosseguiu na sexta-feira (29/01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário