sábado, 17 de março de 2012

Campanha Universitário Sangue Bom retorna às faculdades cariocas





 O maior movimento universitário de doação de sangue está de volta no Rio. Na próxima segunda-feira (19), o Hemorio, órgão da Secretaria de Saúde (SES), e a Campi Marketing Universitário lançam mais uma edição da campanha “Universitário Sangue Bom”, que levará coleta de sangue itinerante para 10 faculdades na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Após duas edições de sucesso em 2011, quando foram coletadas 1.250 bolsas de sangue, que poderão salvar até 5 mil vidas, a campanha deste ano será realizada durante duas semanas e estará em faculdades da Zona Sul, Norte, Oeste, Niterói e Nova Iguaçu.
"Recebemos muitas ligações, e-mails e houve até uma manifestação de universitários nas redes sociais, para que aumentássemos a capilaridade da campanha. Nesta edição, algumas universidades e regiões da cidade que não estavam nas outras edições entraram no circuito de coletas e jovens de toda a região metropolitana terão a oportunidade de doar", afirma Caio Barreto, diretor de Execução da Campi, empresa idealizadora do projeto.
Com o mote “Mostre que você tem atitude correndo nas veias”, a divulgação do “Universitário Sangue Bom” terá forte presença dentro das faculdades e também nas redes sociais. Para Clarisse Lobo, diretora geral do Hemorio, os canais digitais são estratégicos para atingir este público específico.
"Os jovens universitários, além de sempre estarem dispostos a participar de ações sociais, se mostraram grandes disseminadores do tema nas redes sociais, contribuindo para o sucesso da campanha", explica Clarisse Lobo, diretora geral do Hemorio.

Fonte: Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário