terça-feira, 19 de junho de 2012

A Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro está entre as 10 finalistas para receber o prêmio "Prêmio RISCO 2012"


A MR Foundation, o Global Risk Forum GRF Davos e Secretariado das Nações Unidas para a Estratégia Internacional para Redução de Desastres (UNISDR) unem forças para premiar um projeto de redução de risco que contribuem para a resiliência as pessoas cada vez mais vulneráveis a situações de catástrofe, especialmente no desenvolvimento de comunidades que estão mais em risco.





Este ano, diversos participantes, incluindo representantes de órgãos de governos, agências e instituições internacionais, organismos regionais, sociedade civil e as comunidades científicas e acadêmicas inscreveram projetos para compartilhar suas experiências e conhecimentos para a redução do risco de desastres e construir a resiliência das comunidades e nações.





A boa notícia sobre a colocação do projeto RIO DE JANEIRO EM BUSCA DA RESILIÊNCIA A CHUVAS FORTES, entre inúmeras propostas excelentes e inovadoras, apreciadas por um juri especialista internacional, chegou para Sub-secretário Municipal de Defesa Civil, Ten. Cel. BM Márcio Moura Motta, no dia 1 de junho, através de email enviado pelo MR Foundation, comunicando da decisão.





O projeto concorrente da Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro tem base no instrumento norteador do mundo para a redução do risco de desastres, o Marco de Acção de Hyogo 2005-2015: reforço da resiliência das nações e comunidades.





A Diretoria da Cruz Vermelha RJ antecipa seus cumprimentos, pelo justo reconhecimento internacional a toda equipe que vem se dedicando ao trabalho de melhorar a capacidade das pessoas buscando com isso a prevenção de desastres com objetivo de tornar as comunidades mais resilientes.





"Embora estar entre os dez finalista já seja uma vitória, estamos todos torcendo pela primeira colocação para que o Prêmio RISCO 2012 seja um reconhecimento pelas boas práticas desenvolvidas pela nossa parceira Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro", declarou a diretora Executiva Rosely Sampaio.

Fonte: Cruz vermelharj.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário