domingo, 17 de junho de 2012

Vestibular 2013 UERJ

Foi realizada na manhã deste domingo, 17 de junho, as provas do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2013 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Como o próprio nome diz, o processo seletivo visa classificar candidatos para o vestibular no final do ano, quando serão realizadas as provas discursivas.
O exame foi composto por questões de múltipla escolha divididas em três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

A percentagem de acertos no Exame de Qualificação define o bônus que os candidatos levarão para o Exame Discursivo. O vestibulando que acertar mais de 70% das perguntas ganha conceito A e leva 20 pontos para as provas discursivas. De 60% até 70% ganha conceito B (15 pontos), de 50% até 60 ganha C (10 pontos) e de 40% a 50% ganha D (5 pontos). Quem acertar menos de 40% é reprovado.

O gabarito preliminar do 1º Exame de Qualificação  e a prova encontram-se no link abaixo para apreciação:
 O resultado final está previsto para o dia 25 de junho. Os candidatos que não forem bem podem tentar melhorar a nota no 2º Exame de Qualificação, cujas inscrições serão feitas de 3 a 25 de julho.
Além das vagas para a Uerj, esta seleção também é utilizada para ingresso no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ).



Professores da  UERJ estão em greve desde a última segunda-feira e alunos aproveitaram a oportunidade para fazer a greve de ocupação militando à favor do movimento.















Nenhum comentário:

Postar um comentário