domingo, 17 de junho de 2012

Greve de advertência professores do Estado RJ


Paralisação de advertência vai durar 48 horas
Professores da rede estadual decidiram no último sábado em assembleia no Clube Municipal, na Tijuca, fazer uma greve de advertência de 48 horas, na segunda e terça-feira. A paralisação pretende pressionar o governo a pagar a gratificação por tempo de serviço (triênio) dos servidores estaduais.
Na terça, ocorrerá nova assembleia da categoria, no Clube Municipal, às 10h, que decidirá os rumos do movimento. Além dos triênios, a categoria ainda quer: garantia de reajuste para os professores em 2012; enquadramento por formação para os funcionários; e reconhecimento da situação dos animadores culturais. Estas reivindicações foram, novamente, passadas ao secretário da Educação, Wilson Risolia, em audiência ocorrida dia 13 com o Sepe.
Secretaria - A Secretaria de Estado de Educação, em nota, afirmou que “lamenta a decisão do Sepe de tentar forçar uma paralisação na segunda-feira (18/06) e terça-feira (19/06) na rede estadual de ensino, prejudicando alunos e pais.
A justificativa do sindicato para tal paralisação nada tem a ver com a Educação, uma vez que a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4782), ajuizada no Supremo Tribunal Federal, em iniciativa da Procuradoria Geral do Estado, não objetiva acabar com a gratificação por tempo de serviço (triênios) e não afeta os profissionais da área.
A intenção da ADI 4782 é abrir espaço para que surjam leis específicas de forma a tratar da premiação aos servidores das novas carreiras que estão surgindo no estado. Nas tentativas de paralisações este ano, as adesões foram mínimas. No dia 28 de fevereiro, pararam apenas 179 professores”.

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário