quinta-feira, 26 de julho de 2012

DEFENSORIA PÚBLICA CONTA COM NOVA UNIDADE MÓVEL

Objetivo é atender, preferencialmente, à população em situação de rua

 Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro passará a atender a população com mais conforto. Em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a instituição conta agora com um caminhão baú adaptado, para que defensores e funcionários atuem em ações sociais no Estado do Rio
A nova unidade móvel será utilizada preferencialmente no atendimento à população em situação de rua, como parte da campanha institucional Todo mundo tem direitos a ter direitos. Serão oferecidos serviços, como assistência jurídica gratuita, concessão de ofícios para emissão gratuita de documentos, encaminhamento para as Secretarias de Trabalho, Saúde e Assistência Social, além da realização de um cadastramento dos moradores de rua com identificação biométrica, o que permitirá o acompanhamento das pessoas que forem atendidas pela instituição.


A unidade conta com três salas refrigeradas, com capacidade de atendimento simultâneo de até dez pessoas, acesso adaptado para cadeirantes, sanitário e copa. De acordo com o defensor público geral do Estado, Nilson Bruno Filho, a nova unidade móvel contribuirá para a melhoria do atendimento à população.


– A população em situação de rua será atendida com o máximo conforto, com toda a dignidade que ela merece e precisa – afirmou o defensor geral do Estado.
Fonte: Governo do Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário