sexta-feira, 10 de agosto de 2012

McAfee anuncia ferramenta para ′trancar′ fotos do Facebook

A fabricante de antivírus McAfee anunciou o Social Protection, aplicativo para Facebook cuja função é "controlar exatamente" quem pode ver suas fotos na rede social. Além disso, a ferramenta impedirá que as imagens sejam baixadas ou impressas.

O Facebook oferece a opção de selecionar quem pode ver suas fotos. A diferença entre a proteção nativa da rede social e o McAfee Social Protection é que este impede que os selecionados amigos compartilhem o conteúdo com outras contas, dentro ou fora do site.


  Reprodução  Imagem de divulgação do McAfee Social Protection, que promete trancafiar as imagens postadas no Facebook 




Imagem de divulgação do McAfee Social Protection, que promete trancafiar as imagens postadas no Facebook A McAfee promete que capturas de tela (função conhecida como "print screen") também será desabilitada nas imagens que o usuário quiser proteger.

Dessa maneira, seriam necessários o nome de usuário e a senha de uma conta que tem acesso às fotos para ver as fotografias protegidas --ou outro método mais trabalhoso, como capturar a tela usando uma câmera fotográfica.

A ferramenta foi demonstrada pela McAfee em seu escritório de Santa Clara (EUA), relata o site da"PCWorld".

Para usar o recurso, segundo o site, será necessária uma "rápida instalação". Usuários não autorizados verão somente versões embaçadas dos instantâneos.

A data de lançamento do Social Protection ainda não foi divulgada
.

Fonte: Folha Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário