terça-feira, 7 de agosto de 2012

PARTICIPANTES DO PARLAMENTO JUVENIL SÃO RECEBIDOS EM REUNIÃO NA ALERJ



Integrantes do Parlamento Juvenil da Assembleia Legislativa do Rio (PJ-Alerj) foram recebidos pelo coordenador-geral do projeto, Bernardo Roberto, nesta segunda-feira (06/08), no auditório da Casa. Bernardo, que participou do PJ em 2006 pelo município de Saquarema, passou aos jovens orientações sobre a semana de atividades. “Esses alunos vêm passando por uma capacitação, que se estendeu por todo o estado do Rio desde o ano passado. Hoje, falamos sobre a programação prevista, que começa amanhã (07/08) com a eleição da Mesa Diretora, exatamente como acontece no Parlamento fluminense. Que todos sejam muito bem-vindos à Alerj”, ressaltou.

Coordenadora do projeto pela Secretaria de Estado de Educação, parceira da Alerj na iniciativa, Edwiges Rosália Ferreira também recepcionou os alunos. “Espero que todos possam viver intensamente esse momento, pois se trata de uma oportunidade única para participar da rotina dessa Casa de leis. Nesta sexta edição do Parlamento Juvenil, teremos 70 participantes, selecionados entre os 1.500 alunos inscritos”, acrescentou. Karina da Silva Pereira, de 17 anos, que representa o município de Quissamã, adiantou que o projeto de lei que irá apresentar trata da preservação do meio ambiente.

“Em geral, nós, jovens, não costumamos ter interesse pela política, o que é um erro. Através de oportunidades como esta, teremos a chance de fazer algo pelo nosso futuro, de nos conscientizarmos e de estarmos mais atentos aos problemas de nossas comunidades”, reforçou.


(texto de Cynthia Obiler)/ Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário