quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Passarela em frente à piscina Sloper será inaugurada dia 23


Praticantes de corrida e caminhada terão toda a segurança a partir de agora

 Será inaugurada no próximo dia 23 a passarela da Avenida Rotariana, construída em frente à piscina Sloper, para proteger os mais de cinco mil moradores, caminhantes e praticantes de jogging que passam pelo local toda semana.

O local deverá se tornar mais um ponto de atração turística da cidade. Dali poderão ser observados sem riscos não só a piscina , como um viaduto que pertencia à antiga estrada de ferro Teresópolis-Rio, monumento histórico tombado pela prefeitura.

Com cerca de 12 metros de extensão, acessos e guarda corpos, a passarela, construída pela prefeitura, em parceria com a iniciativa privada local, terá iluminação especial.
A educadora Bianca Lande que vive em Teresópolis há 20 anos está feliz com a nova passarela. Bianca diz que já tomou vários sustos quando passava pela estreita – pouco mais de 30 cm – na ponte sobre o Rio Paquequer, porque os veículos passam pelo local em alta velocidade.

Tâmara Tavares, moradora do Soberbo também está satisfeita com a construção da passarela no local. “Além de eliminar os riscos de acidente, vamos poder apreciar com calma as belezas da Cascata”, lembra.

Já o aposentado Amaury Costa, que caminha pela Rotariana “quase todo dia” diz que já viu um grande número de acidentes no local onde está a ponte. “A segurança de quem caminha por aqui vai melhorar muito”, diz.

Segundo o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Tião Correia a construção da passarela só foi iniciada depois que todos os órgãos públicos que de alguma forma estavam relacionados com a obra foram consultados, evitando-se assim quaisquer problemas numa área que é sensível principalmente no que diz respeito à proteção ambiental.

Com a conclusão da passarela deve aumentar o número de pessoas que caminha na região do soberbo, inclusive turistas de fim de semana que costumam parar seus carros nas proximidades usando a pista para a prática do jogging ou simples caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário