segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FAETEC abre 184 vagas em cursos Técnicos e de Ensino Superior na Região Serrana

Em todo o estado, são 7.246 oportunidades. As inscrições vão até o próximo dia 29
 
A FAETEC, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com 184 vagas abertas para cursos Técnicos de Nível Médio e de Ensino Superior na Região Serrana. As oportunidades são gratuitas e as inscrições vão até o próximo dia 29. Em todo o estado, são 7.246 chances, em diversos níveis, cujo ingresso se dará no primeiro semestre de 2016.
 
Do quantitativo para o Ensino Técnico de Nível Médio, são 120 vagas nas unidades de Bom Jardim e Petrópolis, na modalidade Subsequente e Concomitância Externa, destinadas a quem concluiu ou está cursando o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na FAETEC. Além dessas, há também 64 chances para Ensino Superior, também na Cidade Imperial, no curso de Tecnologia de Informação e Comunicação. 
 
– Oferecemos a Qualificação Profissional como porta de entrada dos cidadãos no mercado de trabalho. O Estado do Rio de Janeiro tem grande potencial de absorção da mão de obra formada na FAETEC, e atenta a essa demanda, a Fundação traz uma gama de oportunidades para quem deseja iniciar 2016 cursando um ensino público gratuito e de qualidade – diz o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Nos cursos Técnicos, as vagas atendem as áreas de Informática e Modelagem do Vestuário. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital, disponível nos sites da FAETEC (www.faetec.rj.gov.br) e da Fundação Bio-Rio (http://concursos.biorio.org.br), organizadora, preenchendo o formulário e o questionário socioeconômico, além de imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39. Após o pagamento, o interessado deve verificar a validação da candidatura, ainda na página da FAETEC. 
 
– Esta é uma excelente oportunidade para os nossos jovens entrarem em uma instituição comprometida com a educação combinada à formação profissional. Trabalhamos para que nossos alunos se formem em condições de aproveitarem as oportunidades que vão surgir ao longo de suas vidas – afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.
 
Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato pelo telefone da BIO-RIO, no número: (21) 3525-2480, das 9h às 18h, ou ainda no e-mail:faetec2016@biorio.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário