Teresópolis sedia Audiência Pública da Região Serrana sobre licitação
do serviço de ônibus intermunicipais
A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), promoveu nesta terça-feira, 17, no auditório da Secretaria M. de Educação de Teresópolis, a Audiência Pública voltada para a Região Serrana do estado para debater a licitação do sistema de ônibus intermunicipal.
Representantes da sociedade civil, usuários do transporte, administradores públicos, entidades patronais e laborais, estiveram presentes, apresentando suas sugestões e demandas para o transporte intermunicipal de passageiros por ônibus. As principais questões levantadas referem-se à proposta de desoneração fiscal e de combustível no interior, a exemplo do que acontece nos grandes centros.
O Governo do Estado já realizou 10 de um total de 12 audiências públicas promovidas para ouvir as demandas e sugestões das populações de todas as regiões do estado. Este é o primeiro passo do processo de licitação que contratará operadores para atuarem no sistema de transporte coletivo público por ônibus no Estado do Rio de Janeiro. O projeto prevê a licitação para empresas ou consórcios por 20 anos e maior integração com os demais modais, racionalizando os trajetos e melhorando o serviço aos usuários.
A universalização do ar-condicionado na frota e a implantação de indicadores de qualidade que serão aferidos e acompanhados em tempo real, são algumas das melhorias previstas no edital. A manutenção de um reajuste anual com data-base em janeiro é outro ponto definido, evitando assim possibilidade de aumentos sucessivos.
A 11ª Audiência Pública acontece em Angra dos Reis, nesta quinta-feira, 19, das 10h às 13h, no Auditório da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito (Av. Almirante Júlio César de Noronha, 271 – Bairro São Bento). A 12ª Audiência Pública será na capital, no Rio de Janeiro, no próximo dia 30, das 10 horas às 13 horas, no Auditório da PGE (Rua do Carmo, 27- 14ª andar – Centro).
Fotos: Marcelo Roza
Nenhum comentário:
Postar um comentário