quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Secretaria Municipal de Saúde monta equipe para fiscalizar prestadores de serviços

Secretaria de Saúde reúne diretores de seus setores e representantes de hospitais para tratar da regulação de internações, exames e consultas




  Em reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca, nesta terça-feira, 17, o secretário da pasta, Henrique Medina, anunciou a formação de uma equipe, composta por um médico, uma enfermeira e por um servidor da área administrativa, pra realizar o trabalho de levantamento de informações e de fiscalização dos prestadores de serviços na área da saúde no município.

“Com essa medida, teremos todos os dados relacionados ao número de vagas para internações, exames e consulta. Hoje, apesar de existir a Central de Regulação, não conseguimos ter a noção exata deste panorama para o caso de uma remoção de um paciente, por exemplo. O objetivo é ter gestão plena sobre todos os números relacionados a esses atendimentos”, explicou o secretário de Saúde, Henrique Medina, pontuando que os funcionários serão coordenados pela Central de Internação da Secretaria de Saúde.

Durante o encontro ficou definido ainda que os hospitais irão se reunir periodicamente para trocar informações sobre como está sendo a atuação de cada prestador. Tais encontros também serão acompanhados pela Secretaria de Saúde.

Participaram da reunião diretores e chefes dos setores da Secretaria M. de Saúde, da direção administrativa da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24h) e representantes do Hospital das Clínicas de Teresópolis e da Beneficência Portuguesa. A coordenadora da Central de Regulação da Região Serrana, Lúcia Grof, também esteve presente e se prontificou a auxiliar a equipe fiscalizadora no trabalho de coleta e de compilação dos dados, que terá início ainda esta semana.

Fotos: Marcelo Roza

Nenhum comentário:

Postar um comentário