segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Procon-RJ autua estacionamento de shopping devido a food trucks em vagas para idosos e deficientes


site_1447700447.16.jpg

Em nova ação da Operação Pré-Natal, realizada nesta segunda-feira (16/11), o Procon Estadual autuou 24 lojas de um total de 33 fiscalizadas no shopping Outlet Premium, inaugurado há menos de um mês na Rodovia Washington Luiz (Rio-Petrópolis) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A empresa GS Park Estacionamentos, que administra o estacionamento do centro comercial, também foi autuada. Havia vagas destinadas a idosos e deficientes sendo usadas para acomodar food trucks e mesas para seus consumidores. Os fiscais determinaram a desocupação da área.

Problemas relacionados à informação dos preços dos produtos expostos foram recorrentes na operação. Na Play Size, por exemplo, havia à vista apenas o preço da venda no atacado, induzindo o consumidor ao erro. Além disso, os fiscais encontraram produtos sem preço ou com o valor da parcela na compra à prazo em fonte maior do que a do preço à vista.

Nas duas lanchonetes do shopping vistoriadas nesta segunda-feira - Vivenda do Camarão e Bob's - não foram encontrados os certificados de potabilidade da água e de dedetização. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação desses documentos. No Bob's, também foram encontrados engradados de refrigerante em contato direto com o chão.

Os fiscais não encontraram irregularidades nas lojas Tip Top, AD, Nike, Levi's, Under Armour, Aleatory, Roncato e Timecenter. Iniciada este mês, a Operação Pré-Natal já autuou 69 estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário