domingo, 15 de novembro de 2015

SEEDUC DIVULGA O RESULTADO FINAL DO SORTEIO PÚBLICO PARA INGRESSO NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE REFERÊNCIA


Em janeiro, candidatos terão que confirmar a matrícula diretamente na unidade escolar

A Secretaria de Estado de Educação divulgou, nesta sexta-feira (13/11), o resultado final do sorteio público para ingresso nas escolas de Ensino Médio de Referência: Colégio Estadual Chico Anysio (Andaraí), Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto (Niterói) e Colégio Estadual Almirante Rodrigues Silva (Valença). Os alunos sorteados podem conferir a lista completa no link http://www.escolasdereferenciaseeduc.uerj.br/resultado-sorteio.php.

Os candidatos contemplados deverão efetuar a confirmação da matrícula diretamente na unidade escolar, no período de 6 a 12 de janeiro de 2016. Na ocasião, será necessário apresentar a seguinte documentação: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) e CPF (se possuir); Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal (no caso de menor de 18 anos); laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); comprovante de residência; e comprovante do atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683, de 15 de janeiro de 2014.

No período de 19 a 22 de janeiro, a Seeduc realizará a convocação de candidatos para as vagas remanescentes. O cadastro de reserva terá validade até 26 de abril de 2016. Após essa data, qualquer vaga remanescente não será preenchida.

Vagas

O processo seletivo visa ao preenchimento inicial de 272 vagas para a 1ª série do Ensino Médio, além da formação de cadastro de reserva. Dessas, 10% são destinadas aos candidatos com deficiência (independente da rede de ensino de origem), 5% aos alunos da rede privada e 85% da rede pública.

Sorteio

O acesso à rede estadual por sorteio acontece em caráter experimental, apenas nessas três escolas, com o objetivo de avaliar um novo modelo de ingresso, além do Matrícula Fácil. A escolha das unidades escolares se deu pelo fato de oferecerem o mesmo curso (Médio de Referência) em diferentes localidades.

Ensino Médio de Referência

No Ensino Médio de Referência, além de estudar em tempo integral, o aluno terá acesso a um currículo com nova proposta pedagógica, que prevê seu desenvolvimento cognitivo (aprendizagem das componentes curriculares tradicionais) associado ao socioemocional (responsabilidade, abertura para o novo, colaboração, comunicação, criatividade e autocontrole).

Confira mais informações aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário