terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

DETRAN REALIZA CAMPANHA EM ESCOLAS DO RIO DE JANEIRO


Na volta às aulas, agentes distribuem folhetos para incentivar a prudência ao volante

Com o retorno do ano letivo nas escolas do Rio de Janeiro, o Detran sai a campo para dar orientações, em frente às instituições, sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito. Com o tema “Crianças imitam os adultos. Então dê bom exemplo no trânsito”, a campanha tem o objetivo de incentivar pais a agirem com prudência no volante e nas calçadas.

A ação inclui a distribuição de folhetos com dicas, como atravessar a rua na faixa de pedestres; desembarcar e embarcar as crianças pelo lado da calçada; e transportá-las no banco traseiro com os dispositivos de segurança adequados. Além disso, as crianças recebem um balão de gás com a logo da campanha.
 

Ontem, a atividade aconteceu em Vila Isabel, no Centro Educacional da Infância. Hoje, a campanha educativa será levada para o Colégio Imaculada Conceição, em Botafogo, às 16h.
 

- É uma importante iniciativa, pois muitos pais atravessam correndo com os filhos no meio da rua e esquecem itens básicos como o uso da cadeirinha para os pequenos - disse a compositora Zilma dos Santos, de 61 anos, avó do Rihan dos Santos, de 3 anos.
 

Na quinta-feira (18/2), a ação será em Laranjeiras, na altura do Eliezer Max. Na sexta-feira (19/2), o departamento encerra as atividades na Praia Vermelha, em frente ao Colégio Municipal Gabriela Mistral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário