sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Superintendência do Inea participa do combate ao Aedes Aegypti em Araruama



Agentes estão dando apoio às ações da Prefeitura na vistoria de imóveis e distribuição de material informativo

Ascom SEA/Inea

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está participando dos mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti na Região dos Lagos. Agentes da Superintendência Regional Lagos São João (Suplaj) estão atuando em parceria com a Prefeitura de Araruama em ações de prevenção e conscientização da população em vários bairros do município. O trabalho vai continuar até o final do verão.

As equipes da superintendência e das Vigilâncias Sanitária e Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde visitam áreas com maior incidência do mosquito para vistoriar residências e distribuir panfletos informativos sobre os riscos da dengue, chikungunya e zika. Casas com piscinas, jardins e terrenos abandonados são os principais focos de atenção dos agentes, já que têm o maior potencial de abrigar criadouros do mosquito.

Para a superintendente Marcia Simões, a parceria entre os diversos órgãos é importante para o sucesso do combate à proliferação do Aedes Aegypti no período do verão – os meses de maior ocorrência de casos de dengue, por exemplo, costumam ser março e abril.

- Em momentos como esse, de mobilização nacional devido ao aumento dos casos das doenças provocadas pelo mosquito, é importante que haja cooperação e união de esforços entre os órgãos públicos, conforme está acontecendo com a Prefeitura de Araruama e o Inea – afirmou.

A superintendente ressaltou que a conscientização para o combate ao mosquito transmissor destas doenças precisa ser feito por todos, o que vem sendo feito pelo Inea nas suas instalações, tanto em Araruama quanto no Posto Avançado de Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário