sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DETRAN SUSPENDE CARTEIRAS DE MAIS DE MIL MOTORISTAS


 » Ascom/Detran
Lista completa de CNH's suspensas foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (18/2)

O Detran suspendeu as carteiras de habilitação de 1.198 motoristas que atingiram o limite de 20 pontos em multas de trânsito ou cometeram infrações que são, por si só, puníveis com a proibição do direito de dirigir — como conduzir sob o efeito de álcool e pilotar de moto sem capacete. A lista completa de CNH’s suspensas foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (18/2). Os notificados devem entregar suas habilitações em até dez dias, contados a partir da data de publicação do edital no D.O.

Para reaverem as CNH’s, os condutores suspensos terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Enquanto não cumprirem a punição, se forem flagrados dirigindo, sofrerão processo tendente à cassação da habilitação.


Além disso, o Detran abriu processo tendente à suspensão do direito de dirigir contra outros 1.325 motoristas. Eles terão até 30 dias para apresentar suas defesas prévias junto ao Detran. Outros 600 tiveram suas defesas prévias indeferidas e também têm 30 dias para se defender nas Juntas Administrativas de Recursos de Infração (JARIs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário