quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TURISMO TOMA PROVIDÊNCIAS: TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR TERESÓPOLIS




No próximo dia 3 de maio, a tocha olímpica chega a Brasília, vindo da Grécia, e vai percorrer capitais e municípios brasileiros. O governo de Teresópolis já organiza o evento de revezamento da Tocha Olímpica na cidade, agendado para os últimos dias de julho, muito próximo das Olimpíadas Rio 2016, que começa no dia 5 de agosto.

 Entre as secretarias envolvidas na organização do revezamento estão Esportes, Turismo, Cultura, Educação, Segurança Pública e Saúde. Outros órgãos também estarão mobilizados, tais como, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A jornada terá início em maio, na capital Brasília, e vai durar cerca de 100 dias. Serão 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras. O revezamento termina no dia 5 de agosto, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A TOCHA

Esculpida com alumínio reciclado, resina e acabamento acetinado, a tocha pesa 1,5 quilo e mede 69 centímetros quando aberta. Ao se abrirem, as suas três partes revelam contornos do Rio de Janeiro: mar, montanhas e ondas do calçadão da Praia de Copacabana.  A tocha é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos, representando paz, união e amizade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário