sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Final de semana tem 11 praias próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio


Situação de balneabilidade das demais praias do estado pode ser consultada no site do Inea

Ascom SEA/Inea

De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (19/02), 11 praias estão próprias para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio no final de semana.
As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Joatinga, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha. Estão impróprias as praias do Pepino, São Conrado, Vidigal, Ipanema, Urca, Botafogo e Flamengo.
Na Barra da Tijuca, os pontos da praia em frente à Avenida Ayrton Senna, ao Rivieira Country Club e em frente ao 2º GBM estão liberados para os banhistas. O ponto em frente ao Quebra-Mar está impróprio.
No Leblon, os banhistas podem frequentar sem problemas o ponto em frente à Rua Afrânio de Melo Franco. Estão impróprios os pontos em frente às ruas Rita Ludolf e Bartolomeu Mitre.
Em Sepetiba, as praias do Recôncavo, Cardo e Sepetiba estão impróprias para o banho.
Na Ilha de Paquetá, a praia dos Coqueiros está própria para o banho, mas as demais praias da ilha não são recomendadas. Na Ilha do Governador, todas as praias estão impróprias.
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário