domingo, 14 de fevereiro de 2016

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL É APROVADO POR PAIS E ALUNOS


Estudantes iniciam ano letivo em modelo inovador de ensino

O modelo de Educação Integral do Governo do Rio é aprovado por pais e alunos. Este ano, mais 23 escolas foram incluídas no programa e vão se somar a outras 53, totalizando 76 instituições que adotam a proposta educacional implementada em duas dimensões: Solução Educacional e Dupla Escola.
 

- Minha filha só ganhou. Ganhou em desinibição, em articulação, em prestígio. Na escola particular, era apenas um número. Aqui, ela está feliz, eu estou feliz. A filosofia do colégio é excelente, o corpo de professores é maravilhoso. O projeto surpreende e precisa ser replicado -  disse o advogado Guilherme Heitor Madruga, de 49 anos, que trocou, no ano passado, a filha Karina, de 17 anos, da rede particular de ensino para a Escola Estadual Chico Anysio.

Aluna da 2ª série do Ensino Médio, Karina também aprovou a troca de colégio.


- A Karina de antes era uma Karina sem comprometimento, menos organizada. Gosto bastante da escola e da proximidade que temos com os professores - afirmou a estudante.


A dona de casa Valéria Martins, de 36 anos, também está satisfeita. Ela conta que o filho sempre estudou na rede particular. Mas, como o marido é do ramo de panificação, o casal decidiu tentar uma vaga para o jovem no Colégio Estadual Comendador Valentino dos Santos Diniz (Nata), e apresentar a profissão do pai ao estudante. A unidade em São Gonçalo é especializada no segmento, além de Leites e Derivados.


- Nesse colégio, os alunos têm mais sede de vencer, criam uma perspectiva de vida. Antes, ele não se preocupava muito com a carreira. Hoje, na 2ª série do Ensino Médio, já o vejo pesquisando as grades das universidades - explicou Fátima.


Aluno da 2ª série do Ensino Médio, Pedro Henrique de Aquino Bezerra, de 16 anos, também trocou uma escola particular por uma unidade do programa. O jovem integra o grupo de alunos do Colégio Estadual José Leite Lopes, o Nave, na Tijuca. A mãe do estudante, a dona de casa Elizabeth de Aquino, de 53 anos, conta que optou pela escola por causa da formação profissionalizante.


- Queria que ele tivesse um futuro e uma profissão. Ambos estamos muito contentes com a escola. Ele é feliz no que faz e isso é o mais importante. São dez horas de colégio, as melhores dez horas do dia do meu filho -  afirmou a dona de casa.


O programa de Educação Integral tem o objetivo de integrar os aspectos das disciplinas tradicionais, o raciocínio lógico e o pensamento crítico às competências socioemocionais, transformando a escola em um espaço de oportunidade para o aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário