sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

POLÍCIA MILITAR INICIA A OPERAÇÃO ALI BABÁ


 » Ascom/PM

A Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, juntamente com agentes da Polícia Civil, Polícia Federal, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ-GAECO) e Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) deflagraram, na madrugada desta sexta-feira (19.02), a Operação "Ali Babá".

A ação tem como objetivo cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão contra pessoas que praticavam crimes contra o patrimônio e roubos de cargas. De acordo com a denúncia, uma quadrilha atuava no Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos, em especial nas cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Eles são acusados pelos crimes de organização criminosa (milícia), latrocínio, roubo, peculato e adulteração de sinal de veículo automotor.


A operação conta com a participação de 85 homens, sendo 48 policiais militares da Coordenadoria de Inteligência e de quatro Unidades da PM (8º BPM - Campos; 15º BPM - Duque de Caxias; 20º BPM - Mesquita; 25º BPM - Cabo Frio) e 25 viaturas de todos os órgãos, sendo 11 da Polícia Militar. Cabe ressaltar que o atual Comando da Corporação colaborou de forma fundamental para o êxito da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário