sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

AGENTES DA OPERAÇÃO MÉIER PRESENTE PRENDEM DOIS ESTELIONATÁRIOS


Na Lagoa, agentes recuperaram um veículo roubado

Agentes da Operação Méier Presente, parceria entre a Secretaria de Estado de Governo e o Sistema Fecomércio RJ, receberam na tarde desta quinta-feira (21/1), uma denúncia através do Disque-Meier (96507-1200), de que um homem estava aplicando um golpe em uma loja de utilidades domésticas na Rua Dias da Cruz. Os agentes foram ao local e, pelas características passadas pela denúncia, conseguiram capturar o homem, identificado como Cláudio Louzada Santos, de 46 anos, na esquina da Rua Dona Claudina. Durante abordagem foi encontrado com ele R$1.408 mil, 21 cartões de crédito clonados, quatro chips telefônicos e dois aparelhos telefônicos que ele tinha acabado de comprar.

Enquanto estava sendo encaminhado para a delegacia, Cláudio assumiu que era estelionatário e entregou onde estava o seu comparsa, Fernando Edson Rodrigues da Silva, de 44 anos. Os policiais foram até o local e prenderam Fernando com outros cartões de créditos e um veículo. Os presos foram conduzidos para a 26ªDP (Méier).
 

Na Lagoa, por volta das 16 horas, agentes da Operação Lagoa Presente receberam informações da 14ªDP (Leblon) informando sobre um veículo que havia sido roubado na quarta-feira (dia 20/1), em Copacabana, e que teria sido abandonado na Rua Batista da Costa, em frente ao n° 1.951. Os agentes de motopatrulha foram ao local e localizaram o veículo Toyota Corolla 2.0 Flex. Os agentes fizeram contato com o Pátio Legal que enviou um reboque e tomou as medidas cabíveis.
 

A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ, que foi iniciada em 1º de dezembro de 2015, no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. A entidade está investindo R$ 44 milhões para a realização das três operações, inicialmente por dois anos.

Até a noite de quarta-feira (20/1), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 743 prisões, sendo 520 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 45 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 16 pessoas por porte de arma branca e uma por porte de arma de fogo, 14 por roubo e 25 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 185 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente

Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades da cidade. A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva, com porte de armas letais, e agentes civis egressos das Forças Armadas, que portam armamento não letal. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Governo, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb. O Sistema Fecomércio RJ é o parceiro investidor deste projeto.

As equipes trabalham em dois turnos de oito horas, usando coletes de identificação nas cores verde (Aterro), laranja (Lagoa) e amarelo (Méier). Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.

Denúncias e suspeitas podem ser informadas por e-mail e telefone:

Disque Aterro Presente: 98496-0114 / operacaoaterropresente@segov.rj.gov.br
Disque Lagoa Presente: 96500-5811 / operacaolagoapresente@segov.rj.gov.br
Disque Méier Presente: 96507-1200 / operacaomeierpresente@segov.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário