sábado, 23 de janeiro de 2016

AGRICULTORES FAMILIARES FORNECERÃO LEITE PARA MERENDA


 » Ascom da Secretaria de Agricultura
Cooperativa de Barra Mansa é beneficiada pelo programa Rio Rural

Beneficiada pelo programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura e Pecuária, a cooperativa de produtores de leite de Amparo, distrito de Barra Mansa, no Centro-Sul, venceu a chamada pública para fornecer leite para a merenda escolar da cidade. O grupo disponibilizará cerca de 35 mil litros de leite por mês a 73 unidades escolares, atendendo a 22 mil alunos.

A Lei 11.947/09 determina que, pelo menos, 30% da merenda escolar seja adquirida de agricultores familiares ou organizações por meio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Essa foi a primeira vez que a cooperativa de Amparo participou de uma chamada pública desde que recebeu a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) Jurídica, que certifica que 70% dos cooperados se enquadram no segmento de agricultura familiar.


Para o presidente da Cooperativa Agropecuária de Nossa Senhora do Amparo, Delair Dutra, além de agregar valor ao leite, o PNAE vai garantir novo ânimo à organização, que receberá R$ 1,2 milhão pelo fornecimento do produto. A cooperativa reúne 128 agricultores, que têm capacidade para produzir aproximadamente 13 mil litros de leite por dia.


- Com o contrato, teremos condições de pagar melhor os nossos produtores, atraindo cooperados e dinamizando ainda mais a cooperativa - explicou Dutra, que destacou ainda a parceria com a Emater-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário