domingo, 17 de janeiro de 2016

PROJETO CIDADES MARAVILHOSAS DIVULGA ATRAÇÕES DE ARRAIAL DO CABO


Visitantes do Pão de Açúcar conhecerão os pontos turísticos da região

Em seu segundo fim de semana, o projeto Cidades Maravilhosas – Verão 2016, organizado pela Secretaria de Turismo/TurisRio, apresenta o município de Arraial do Cabo aos visitantes do Pão de Açúcar. Os mais de quatro mil turistas que visitam o local diariamente poderão conhecer um pouco mais sobre as peculiaridades da região, conhecida como "caribe brasileira", e famosa por suas praias cristalinas e gastronomia a base de frutos do mar.

Muito procurada para a prática esportiva do mergulho, Arraial do Cabo conta também com opções de roteiros que variam entre passeios de barco e circuito de conteúdo histórico. Entre as praias mais famosas estão a Prainha, Anjos, Forno e Praia Grande, que conta com 40 km de extensão.
 

- A ação faz parte do programa Rio+3, que incentiva cariocas e turistas a explorarem cidades a três horas de distância da capital. A proposta é promover destinos menos conhecidos pelo grande público, apresentando o potencial e as milhares de atividades e roteiros turísticos das cidades do interior. Arraial do Cabo, por exemplo, fica a menos de 160 km da Capital. Ou seja, mais um destino paradisíaco, a aproximadamente 2h20 do Rio - disse o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.
 

As equipes da secretaria estarão no aceso principal ao Pão de Açúcar, na parte externa, antes das bilheterias, das 10h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário