segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DETRAN INICIA CURSO DE DIREÇÃO SEGURA PARA MOTORISTAS


Público-alvo são profissionais que fazem o transporte de passageiros

Motorista treinado, vidas mais seguras. O Detran iniciou nesta segunda-feira (18) mais uma edição do curso gratuito de direção para transporte de passageiros, com 25 alunos matriculados na Escola Pública de Trânsito. As aulas se estenderão até 1º de fevereiro e consistem em 50 horas de lições de legislação, noções de primeiros socorros, relacionamento social com usuários e direção segura.


Para o cabo-bombeiro Jonatas da Cruz, o curso representa não só uma chance de aprimorar suas qualidades, mas também de incrementar o próprio currículo.

- A gente vai ganhar mais experiência com o curso. Eu dirigia para uma equipe de quatro bombeiros e, agora, transporto dez. O curso vai ser útil por conta disso e porque sempre é bom melhorarmos. Se um dia eu deixar a corporação, terei este curso no currículo - disse ele.

Também militar, o soldado do Exército Jeferson de Souza concorda com o colega:

- Eu transporto nove homens e é necessário saber direção defensiva e até primeiros socorros durante uma ocorrência e em caso de acidente. 

 
De acordo com a diretora da escola, Patrícia Barbeta, o público-alvo é composto por taxistas, motoristas de ônibus e topiqueiros.


- O curso visa a qualificar esses motoristas, que saberão dirigir com mais segurança, maior conhecimento das leis de trânsito e sabendo noções de primeiros socorros - explicou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário