quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PROGRAMA MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO

Inscrições prorrogadas até o dia 22 de fevereiro


As inscrições para o programa “Missão Pedagógica no Parlamento” foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do Portal da Câmara. 

Professores, orientadores e coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino podem participar da 6ª edição do programa promovido pela Câmara dos Deputados, em Brasília. O programa tem como objetivo oferecer aos educadores dos Ensinos Fundamental e Médio uma formação gratuita em educação para democracia.

Por meio de um curso intensivo, com duração de cinco dias, docentes da rede pública de todo o Brasil terão a oportunidade de acompanhar e conhecer de perto o trabalho do Poder Legislativo, vivenciando práticas voltadas para a participação política e o exercício da cidadania. Serão dois módulos: um presencial, realizado em Brasília, com carga horária de 40 horas, durante o período de 20 a 24 de junho de 2016; e um de aplicação à distância, com carga horária de 50 horas, que ocorrerá entre 01 de agosto e 10 de outubro. A Câmara custeará passagens aéreas, hospedagem e alimentação para os professores selecionados no Módulo Presencial.

Para participar, os candidatos devem estar trabalhando em escola pública, possuir uma graduação e ter interesse em trabalhar com as temáticas de política, poder legislativo, cidadania e democracia com os alunos. O processo seletivo do programa consistirá na participação do candidato no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”. Serão disponibilizadas 216 vagas, oito por estado e Distrito Federal (DF), distribuídas via sorteio eletrônico. Os 54 professores com melhores desempenhos, observando a distribuição de duas vagas por estado e DF, serão selecionados para a Missão Pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário