segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

EVENTO EM TERESÓPOLIS DISCUTE ARRECADAÇÃO DE MUNICÍPIOS

Encontro será realizado nos dias 22 e 23 deste mês, em Teresópolis

 Secretários municipais das áreas de Fazenda, Planejamento e Urbanismo estarão reunidos na sexta-feira (22/1) e no sábado (23/1), em Teresópolis, para discutir alternativas para o aumento da arrecadação nos municípios da Região Metropolitana. O 2º Encontro de Secretários – Workshop Sobre Desempenho e Eficiência Tributária nos Municípios da Região Metropolitana – é promovido pelo Governo do Estado, através da Câmara Metropolitana, com o apoio do Banco Mundial.


- Estamos convocando os secretários para que possamos elaborar, em conjunto, um projeto que contribua para a melhoria da arrecadação das prefeituras, através de uma cobrança justa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e do ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis) - disse o diretor-executivo da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro.


No encontro será adotada a técnica do “design thinking”, aplicada pela SAP Brasil, com a utilização de desenhos para a abordagem de problemas e encontro de soluções.


- A aplicação dessa metodologia permite facilitar discussões, explorando novos ângulos e perspectivas para os problemas. Queremos contribuir para conhecermos as necessidades dos municípios, com um sistema de informação que possibilite a melhoria da arrecadação - destacou Jackson Borges, diretor de vendas da SAP Brasil.


2º Encontro de Secretários


Local: Hotel Alpina (Teresópolis) - Rua Cândido Portinari 837 - Bairro do Golfe



Programação:


Dia 22 de janeiro


9h45 - Abertura: Vicente Loureiro (diretor-executivo da Câmara Metropolitana)

10h - Palestra com Júlio Bueno (secretário estadual de Fazenda)
11h - Mesa redonda (Arrecadação, Cadastro e Gestão da Informação)
14h30 - Workshop
17h às 19h - Dinâmica de Grupo


Dia 23 de janeiro


9h - Palestra com a secretária estadual de Planejamento e Gestão
9h30 às 13h - Workshop

Nenhum comentário:

Postar um comentário