quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SEGURANÇA PRESENTE PRENDE HOMEM POR FURTO MEDIANTE FRAUDE NO MÉIER


Foragido da Justiça foi preso no Aterro do Flamengo

 Agentes da Operação Segurança Presente, parceria entre a Secretaria de Estado de Governo e o Sistema Fecomércio RJ, prenderam dois homens, nesta quarta-feira (20/01), no Méier e no Aterro: um por furto mediante fraude e um foragido da Justiça. Um menor também foi apreendido por furto.

Na manhã desta quarta-feira (20/01), agentes da operação Méier Presente receberam denúncia de um golpe, no valor de R$ 1.400, aplicado na agência da Caixa Econômica Federal. Com a descrição do suspeito, os agentes realizaram cerco e abordaram Paulo Henrique Miranda Gonçalves na Av. Amaro Cavalcante, próximo à estação de trem. Com ele foram encontrados vários cartões do banco. Ele foi encaminhado à 26ª DP, onde foi reconhecido pela vítima.

Também pela manhã, após denúncia recebida pelo Disque-Aterro (98496-0114), agentes da Operação Aterro Presente abordaram Leandro Martins da Silva, de 24 anos, por suspeita de porte e uso de entorpecentes. Ao consultar o sistema, foi constatada a existência de um mandado contra ele, expedido em julho de 2015, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na 9ª DP, Leandro, conhecido com "Cara de lata", confirmou que era um dos gerentes do tráfico de drogas da favela do Lixão, em Duque de Caxias.

Mais tarde, os agentes da Operação Aterro Presente foram alertados sobre a ação de um criminoso em uma bicicleta, na Avenida Infante Don Henrique. Após cerco, eles detiveram um menor, de 15 anos, com dois chips de celular e uma bicicleta. Encaminhado à 9° DP, ele foi reconhecido por uma vítimas, que teve o celular furtado, e foi apreendido. A bicicleta também foi apreendida, já que o menor não comprovou propriedade por meio de nota fiscal.
 

A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ, que foi iniciada em 1º de dezembro de 2015, no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. A entidade está investindo R$ 44 milhões para a realização das três operações, inicialmente por dois anos.

Até a noite de terça-feira (19/1), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 737 prisões, sendo 514 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 43 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 16 pessoas por porte de arma branca e uma por porte de arma de fogo, 14 por roubo e 22 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 184 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente

Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades da cidade. A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva, com porte de armas letais, e agentes civis egressos das Forças Armadas, que portam armamento não letal. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Governo, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb. O Sistema Fecomércio RJ é o parceiro investidor deste projeto.

As equipes trabalham em dois turnos de oito horas, usando coletes de identificação nas cores verde (Aterro), laranja (Lagoa) e amarelo (Méier). Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.

Denúncias e suspeitas podem ser informadas por e-mail e telefone:

Disque Aterro Presente: 98496-0114 / operacaoaterropresente@segov.rj.gov.br
Disque Lagoa Presente: 96500-5811 / operacaolagoapresente@segov.rj.gov.br
Disque Méier Presente: 96507-1200 / operacaomeierpresente@segov.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário