segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

BARREIRA FISCAL APREENDE 14 TONELADAS DE MERCADORIAS PARA PET SHOP


Caminhão que vinha de São Paulo tinha como destino o Rio de Janeiro

Agentes da Operação Barreira Fiscal, do Posto de Nhangapi, em Itatiaia, apreenderam nesta madrugada (18/1), um caminhão que vinha de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. Ao passar pela cabine do posto, os agentes pediram ao motorista que se encaminhasse com o veículo para uma área específica para a verificação da carga. O motorista desobedeceu à ordem e fugiu com o caminhão. Houve perseguição até o pedágio de Itatiaia, onde os agentes abordaram o motorista e fizeram com que ele retornasse ao Posto Fiscal.

Após a verificação da carga, um total de 14 toneladas, em ração para cachorro, bebedouro de animais, coleiras, shampoos e entre outros produtos de pet shop, foi constatada irregularidades na documentação fiscal e no pagamento do imposto. O Auditor Fiscal da Receita Estadual autuou a transportadora, e a mercadoria ficou retida até o pagamento do imposto e da multa.

A Operação Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 190 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 12.491 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 8.977 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.532 kg de drogas.

No período, os agentes fizeram 690 registros de pirataria, totalizando 23 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 226 armas e 5.810 munições de pequeno e grosso calibre. Vinte e seis veículos roubados foram recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário