domingo, 17 de janeiro de 2016

LAGOA PRESENTE APREENDE MENOR APÓS ROUBO DE CELULAR


Este é o nono assaltante preso na Lagoa desde o dia 1º de dezembro

Agentes da Operação Lagoa Presente, parceria entre a Secretaria de Estado de Governo e o Sistema Fecomércio RJ, apreenderam na tarde deste sábado (16/1), um menor, após ter agredido uma senhora que passeava pela Lagoa e roubado seu celular. O menor tentou fugir, mas foi contido pelos agentes da Operação e levado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) onde foi autuado por roubo. Somente na Lagoa, este é o nono assaltante preso pela Operação desde o dia 1º de dezembro.

A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ, que foi iniciada em 1º de dezembro de 2015, no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. A entidade está investindo R$ 44 milhões para a realização das três operações, inicialmente por dois anos.
 

Até a noite desta sexta-feira (15/1), os agentes já cumpriram 41 mandados de prisão. Além disso, 496 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes. Também foram conduzidas à delegacia 15 pessoas por porte de arma branca e uma por porte de arma de fogo, 12 por roubo e 19 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 159 ações de acolhimento a moradores de rua.
 

Conheça a Operação Segurança Presente

Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades da cidade. A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva, com porte de armas letais, e agentes civis egressos das Forças Armadas, que portam armamento não letal. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Governo, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb. O Sistema Fecomércio RJ é o parceiro investidor deste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário