domingo, 24 de janeiro de 2016

BARREIRA FISCAL AUTUA QUATRO CARRETAS NO ESTADO DO RIO


Ações aconteceram em postos de Itatiaia e de Itaperuna

Agentes da Operação Barreira Fiscal, do Posto de Nhangapi, em Itatiaia, abordaram, na tarde deste sábado (23/1), um caminhão vindo da cidade de Santa Gertrudes, em São Paulo, para Friburgo, na Região Serrana do Rio. A carreta transportava 42 toneladas de piso de cerâmica sem o pagamento do imposto devido. A transportadora foi autuada pelo auditor fiscal da Receita Estadual e o caminhão foi liberado.

No posto de Timbó, no trevo de Itaperuna com Bom Jesus de Itabapoana, agentes da Operação Barreira Fiscal e auditores fiscais da Receita Estadual apreenderam três caminhões, que saíam do Espírito Santo com destino ao sul do país. As carretas transportavam ao todo 38 chapas de granito sem nota fiscal. A transportadora também foi autuada e a carga liberada.

A Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 190 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 12.491 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 8.977 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.532 kg de drogas.

Neste período, os agentes fizeram 690 registros de pirataria, totalizando 49 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 226 armas e 5.810 munições de pequeno e grosso calibre. Vinte e cinco veículos roubados foram recuperados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário