quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Juizado Especial Cível de Nova Friburgo tem inscrição para advogado dativo


O Juizado Especial Cível de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, está com vagas abertas para a atuação em regime voluntário de advogados dativos.
A atuação desses advogados começará em fevereiro, em dia ainda a ser agendado. Para participar, os interessados deverão dispor de um dia a ser dedicado ao plantão, em sala reservada especialmente aos dativos. Dependendo do número de selecionados, os plantões poderão ser fracionados.
O juiz Eric Scapim Cunha Brandão, do JEC, informa aos advogados que deverão entregar seus currículos no gabinete do juizado, na Av. Euterpe Friburguense 201, primeiro andar, Centro de Nova Friburgo.
No exercício da função, os advogados dativos auxiliam as partes assistidas em audiências de conciliação e de instrução e julgamento, além do acompanhamento do trâmite processual na fase de conhecimento e de execução. Com o objetivo de dar mais efetividade à prestação jurisdicional, essa atuação amplia o auxílio prestado à população que recorre à Justiça, em consonância com a Defensoria Pública.
 PC/ SF

Nenhum comentário:

Postar um comentário