segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SAÚDE PROMOVE AÇÃO INÉDITA EM BLOCOS DE CARNAVAL


 » Ascom da Secretaria de Saúde
Campanha contra o Aedes aegypti foi realizada no fim de semana

O Governo do Estado, em parceria inédita com os blocos do Spanta Neném, promoveu no sábado (23/1) uma ação especial de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti, na Zona Sul do Rio. Crianças e adultos, principalmente as grávidas, vestiram a fantasia contra o transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya. Nas ações da Secretaria de Saúde, foram distribuídas 3,5 mil camisas para adultos e crianças, oito mil ventarolas, mil bastões infláveis infantis e 500 bexigas coloridas.

- O combate ao Aedes aegypti começa dentro das nossas casas e o zika vírus representa um perigo maior para as grávidas porque pode causar a microcefalia nos bebês. Precisamos contar com a parceria da população para evitar a proliferação do mosquito, inclusive no período do carnaval. Em apenas dez minutos por semana, conseguimos afastar esse perigo - explicou o secretário de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.


A grávida Gabriela Ortiz, de 28 anos, não perdeu a oportunidade de participar da ação de conscientização e aprender como deve ser a prevenção de combate ao mosquito.


- Adorei a ideia de me transformar em uma mãe superpoderosa contra o mosquito Aedes aegypti, e achei muito importante esta campanha de conscientização. Para me proteger, uso diariamente o repelente. Na minha casa, o hábito de procurar os focos do mosquito já virou brincadeira com a minha filha. Acho importante envolver as crianças também nessas iniciativas de prevenção - contou Gabriela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário