quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

RÁDIO ROQUETTE PINTO TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE CARNAVAL


Cordão da Bola Preta e Cacique de Ramos se apresentaram na emissora

A Rádio Roquette Pinto (FM 94,1) está em ritmo de folia. Integrantes dos tradicionais blocos carnavalescos Cordão da Bola Preta e Cacique de Ramos participaram do programa de auditório Agora no Ar.

Fundador do Cacique de Ramos, Bira Presidente contou histórias do início do bloco, em 1961, e a rivalidade com o Bafo da Onça. Ele também relembrou sambas famosos e citou personalidades do mundo da música e do futebol que frequentavam o Doce Refúgio, nome carinhoso da quadra.

- O Cacique se tornou um reduto para quem gostava de samba, frequentado por grandes compositores de escolas de samba. Ao criar o bloco, revitalizamos o carnaval de foliões do Rio de Janeiro. Hoje, somos patrimônio cultural e a origem de todos esses blocos de rua que desfilam pela cidade - afirmou Bira.

O apresentador Zé Paulo Pessoa disse que a ideia de fazer uma programação pré-carnavalesca nasceu há três anos. Os integrantes do Bloco das Carmelitas, Suvaco do Cristo, Imprensa que eu Gamo, Fogo e Paixão e Sargento Pimenta já participaram do Agora no Ar. 

- Tento extrair as histórias sobre o surgimento desses blocos, geralmente em um movimento espontâneo. O Bira nos deu uma aula de cultura, falando sobre as famílias que fundaram o bloco -analisou Pessoa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário