quinta-feira, 12 de novembro de 2015

GOVERNO DO ESTADO, POR MEIO DA FAETEC, OFERTA 591 VAGAS GRATUITAS NO ENSINO SUPERIOR



GOVERNO DO ESTADO, POR MEIO DA FAETEC, OFERTA 591 VAGAS GRATUITAS NO ENSINO SUPERIOR

Para quem quer ter uma chance de fazer o  Ensino Superior, o Governo do Estado, através da FAETEC, está com inscrições abertas para o Vestibular de 2016. Os interessados têm até o dia 29 de novembro para se cadastrar por meio dos links Facebook (www.facebook.com.br/redefaetec), ou diretamente na página da BIO-RIO (http://concursos.biorio.org.br/abertosBRC.asp).

São 591 oportunidades disponíveis em 10 unidades, distribuídas pelas unidades de ensino superiorda FAETEC espalhadas no Estado. O candidato que deseja ingressar no ensino superior precisa ter concluído, integralmente, o Ensino Médio, até a data da matrícula. 

– As graduações são requisitos cada vez mais necessários no mercado, e mais um diferencial. Pensando nisso, a FAETEC proporciona a moradores das mais diversas regiões do Estado, um currículo que permite competir com igualdade em qualquer seleção de trabalho – aposta o presidente da Fundação, Wagner Victer.
    
Do quantitativo de vagas, são oferecidos os cursos de Tecnologia em Processos Gerenciais, oferecido pela Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Duque de Caxias; Tecnologia da Informação e Comunicação, na Faeterj Petrópolis; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, na Faeterj Rio; Licenciatura em Pedagogia e curso superior de Tecnologia em Logística, na Faeterj Três Rios; Tecnologia em Sistema de Informação e de Tecnologia em Gestão Ambiental, na Faeterj Paracambi; além de Licenciatura em Pedagogia nas Faeterjs Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e nos Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam).

– Esta é uma excelente oportunidade para os nossos jovens entrarem em uma rede que é comprometida com a educação combinada à formação profissional. Trabalhamos para que nossos alunos se formem em condições de aproveitarem as oportunidades que vão surgir ao longo de suas vidas – afirma o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Para se inscrever a uma dessas vagas, o candidato deve ler atentamente o edital, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39,00. Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no próprio site da FAETEC. 

O processo seletivo dos candidatos será feito por meio de provas, marcadas para 13 de dezembro (domingo), das 13h às 18h. A prova será composta de 50 questões, com avalição de Língua Portuguesa e Matemática, além da Redação. Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma que traz o resultado e o período de matrícula. 

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone da organizadora do concurso, Fundação BIO-RIO, pelo telefone: (21) 3525-2480, das 9 às 18h, ou pelo e-mail:faetec2016@biorio.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário