quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Procon Estadual autua 18 lojas no Rio Sul nesta quarta-feira


site_1447273203.2.jpg


Em nova etapa da Operação Pré-Natal, realizada nesta quarta-feira pelo Procon Estadual, 18 lojas do shopping Rio Sul, em Botafogo foram autuadas, de um total de 62 fiscalizadas. A irregularidade mais encontrada foi a informação nas etiquetas do valor da parcela da compra à prazo em fonte maior do que a do preço à vista, contrariando a Lei Estadual 6.419/2013. Esse problema foi encontrado em seis lojas: O Boticário, Sony, Renner, Plus Brasil Câmbio e Turismo, Vivo e Oi. Agentes do Procon também autuaram hoje uma filial do Supermarket em Niterói e uma filial dos Supermercados Extra em São Gonçalo.

No Rio Sul, produtos sem informação do preço e queixas feitas no Livro de Reclamações e não enviadas ao Procon dentro do prazo de 30 dias também foram recorrentes: cada uma dessas irregularidades foi identificada em quatro lojas. Em três dias de Operação Pré-Natal, foram autuadas 44 lojas em três shoppings: BarraShopping, Via Parque e Rio Sul.

Nesta quarta-feira, não foram encontradas irregularidades nas seguintes lojas: Novitá, Aquarium Tabacaria, Bagaggio, Quem Disse, Berenice?, Bad Kid, Botswana, Mahogany, Gorgeous, Jogê, Boutique do Papel, New Ótica, Luidgi, HSBC, Zelo, Chilli Beans, Fitá, Mercatto, M Martan, Via Mia, Sephora, World Tennis, Dom Amorim, Lacoste, Imaginarium, Zara, Kipling, Banco de Areia, Fom, Hering, Só Socks, H. Stern, Contém 1g, Mr. Cat, TIM, Dartigny, Ponto Frio, Belle Tours, Nextel, Granado, Sensória, Jopar, Ellus, Taco e Drogasmil.

Supermercados autuados em Niterói e São Gonçalo 

A pedido do Ministério Público, o Procon Estadual esteve, nesta quarta-feira, na filial do Supermarket localizada na Alameda São Boaventura, 905, Fonseca, Niterói; e na filial do Extra da Avenida Presidente Kennedy, 429, no Centro de São Gonçalo. Os dois estabelecimentos foram autuados pelo mesmo motivo: os fiscais encontraram alimentos sem embalagem, expostosa insetos, poeira eà manipulação direta pelo consumidor. Entre estes alimentos havia linguiça, salsicha, bacalhau, pedaços de frango, bacon e peixes.

Quiosque desinterditado no Via Parque 

O quiosque Lupa Lupa do shopping Via Parque, que havia sido interditado pelo Procon Estadual na última terça-feira (10/11), foi liberado ainda no mesmo dia em que foi autuado, após a apresentação da documentação exigida.

Balanço da Operação Pré-Natal: 

1 - Polishop: Reclamação no Livro de Reclamações com data de 01/04/2015 não enviada (o prazo é de até 30 dias).

2 - Perucas Fiszpan: Ausência de preços nos produtos nas vitrines e no interior da loja.

3 - O Boticário: Valor da parcela informado em fonte maior do que o preço à vista.

4 - Reserva Mini: Ausência do Livro de Reclamações.

5 - Claro: Valor da parcela informado em fonte maior do que o preço à vista.

6 - Sellkit conserto de roupas: Reclamação no Livro de Reclamações com data de 03/12/2014 não enviada ao Procon (o prazo é de até 30 dias).

7 - MAC: Ausência do cartaz informando sobre o Livro de Reclamações. Produtos sem preço.

8 - Sony: Valor da parcela informado em fonte maior do que o preço à vista.

9 - Ortobom: Ausência do Livro de Reclamações.

10 - Richards: Ausência de preços nas mercadorias.

11 - Plus Brasil Câmbio e Turismo: Reclamações no Livro de Reclamações com data de 19/09/2015 não enviadas ao Procon (o prazo é de até 30 dias). Valor da parcela informado em fonte maior do que o preço à vista.

12 - Renner: Reclamações no Livro de Reclamações não encaminhadas ao Procon desde julho de 2015.

13 - Planet Girls: Ausência do Livro de Reclamações. As etiquetasda vitrine informavam apenas o valor parcelado, e não o preço à vista.

14 - Siberian: Ausência de preços nas mercadorias.

15 - Vivo: Valor da parcela informado em fonte maior do que o preço à vista.

16 - Oi: Valor da parcela informado em fonte maior do que o preço à vista.

17 - Tommy Hilfiger: Ausência de alvará de funcionamento no local. Os fiscais deram um prazo de 15 dias. Ausência de preço nos manequins.

18 - Walters Coiffeur: Ausência do Livro de Reclamações autenticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário