quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BARRA DO PIRAÍ GANHA MAIS UM CENTRO DE INTERNET COMUNITÁRIA

Local funcionará de segunda à sexta, das 9h às 17h, e estará equipado com oito computadores

Os 95 mil habitantes de Barra do Piraí terão agora mais uma opção de acesso gratuito ao mundo digital. O município, que faz parte da região Vale do Ciclo do Café e é localizado no centro da Região Sul Fluminense, ganha hoje (16/08), às 15h, mais um Centro de Internet Comunitária, através de parceria do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município. Este é um importante incentivo à Inclusão Digital, criando mais um acesso para os moradores realizarem cursos de alfabetização digital. O Gerente de Inclusão Digital do Proderj, Márcio Veríssimo, estará presente na inauguração representando a autarquia.
O CIC funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e estará equipado com oito computadores, um servidor Linux–LivreRJ e uma impressora a laser monocromática. O Proderj também disponibilizará o link de acesso à Internet, com 2 MB de velocidade. Aqueles que estiverem interessados em adquirir conhecimentos mais aprofundados sobre a informática, já poderão se inscrever nos cursos de alfabetização digital no dia da inauguração. Os cursos são gratuitos e serão destinados a pessoas de todas as idades, especialmente aos idosos. Haverá no local um estagiário treinado pelo Proderj, para prestar suporte técnico e auxiliar aos usuários no caso de dúvidas.
Noções básicas de informática, envio e recebimento de e-mail, o uso de editor de texto, são apenas alguns dos ensinamentos que serão transmitidos. A população ainda terá acesso livre a Internet e poderá utilizar os computadores para resolver serviços de utilidade pública, como impressão de currículos, pagamento online de contas e emissão de 2ª via, consulta a multas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário