domingo, 12 de agosto de 2012

Projeto promotores da vida


O Projeto Promotores da Vida é uma parceria entre o Instituto Vital Brazil e a Petrobras que visa oferecer cursos de capacitação para inserção no mercado formal de trabalho.

Ao todo, serão 720 beneficiados, nos 11 municípios que fazem parte do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). São eles: Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.

Os cursos são totalmente gratuitos. Serão oferecidos em dois turnos (manhã e tarde), duração aproximada entre dois e três meses cada, com aulas diárias. As turmas terão mínimo de 18 alunos e máximo de 20.

Além da sede do Instituto Vital Brazil (em Niterói), outros três polos estarão aptos a ministrar aulas: o Centro de Integração da Petrobras (em São Gonçalo), a sede do projeto (Campus Vital Brazil em Tanguá) e Fazenda Vital Brazil (Cachoeiras de Macacu). Serão oferecidos cursos de qualificação profissional nas áreas técnico-científicas, listadas ao lado.

Como são cursos de qualificação, 60% das aulas serão práticas. Ao final do curso, 20% dos alunos, aqueles que se destacarem, receberão uma bolsa-auxílio para fazer estágio.

Para se inscrever, o candidato precisa ter entre 15 e 59 anos, estar matriculado no ensino público (ou que sejam egressas da rede pública de ensino) e que ter concluído o ensino fundamental.

É necessário, ainda, estar desempregado ou empregado sem carteira de trabalho assinada e possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Os candidatos que se inscreverem deverão aguardar a seleção.

Veja aqui a parte do projeto que fala dos critérios de seleção.

Inscrições abertas para Magé e Cachoeiras de Macacu até o dia 17 de agosto - Inscreva-se aqui!

LISTA DE CURSOS:

• Auxiliar técnico de biotério;
• Auxiliar técnico de controle de vetores e pragas urbanas;
• Auxiliar técnico de jardinagem, paisagismo e manutenção em áreas verdes;
• Monitor ambiental em saúde;
• Auxiliar técnico de laboratório.


Mais informações no site:http://www.ivb.rj.gov.br/noticias/noticia044.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário