segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MAIS DE 350 PESSOAS SÃO ATENDIDAS NO IASERJ MARACANÃ

O ambulatório do Iaserj Maracanã começou a funcionar esta semana e atendeu 358 pessoas, incluindo os 98 pacientes que já estavam com consultas marcadas para o período. A migração deste serviço do Hospital Central do Iaserj para a unidade na Tijuca começou na última segunda-feira (6/8). Todos os médicos escalados compareceram à unidade, que é localizada na Rua Jaceguai, esquina com a Rua São Francisco Xavier.

Até o final deste mês, a Secretaria de Saúde vai manter duas vans no Hospital Central do Iaserj para levar ao Maracanã os pacientes que por ventura não conseguirem chegar à nova unidade. Ao longo desta primeira semana, foram transportados 688 pessoas, entre pacientes e acompanhantes.
Pacientes com consultas agendadas para o Hospital Central do Iaserj devem comparecer na mesma data e horário diretamente ao novo endereço de atendimento. Em caso de dúvidas, o paciente deverá contactar a Ouvidoria da Secretaria pelo telefone 0800 025 55 25.

Aumento de 80% da capacidade- A decisão foi tomada no dia 25 de julho pela Comissão Mista formada por representantes do Governo do Estado, de servidores do Iaserj e mediada pelo Ministério Público estadual. Na reunião da Comissão, foi apresentada a atual produtividade do ambulatório que funciona no Iaserj Central e discutida a ampliação da capacidade do serviço. A média de atendimentos, conforme informado pela equipe do Iaserj, é hoje de 5.814 procedimentos por mês. Com a migração do serviço para o Iaserj Maracanã e funcionando em dois turnos, o ambulatório terá capacidade para fazer 10.560 atendimentos.

Instituto de Infectologia São Sebastião
Nesta sexta-feira (10/8), começou a migração dos serviços do Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (IEISS) para o Hospital dos Servidores, no Centro, onde formará o maior centro de infectologia do Rio de Janeiro. Em 2008, o IEISS foi transferido do Caju para o prédio do Hospital Central do Iaserj, na Praça da Cruz Vermelha, onde manteve-se sendo referência no tratamento de pacientes com febres agudas, como meningoencefalites, dengue, leptospirose e Aids. O Instituto ainda oferece serviços ambulatoriais para pacientes no Programa HIV/AIDS, Dermatologia, Neuropediatria, Pediatria, Fonoaudiologia, Acupuntura, Saúde Mental, Saúde do Trabalhador e Assistência Social. O IEISS ainda dispõe de um Laboratório especializado em análise de Líquor.
Desde esta sexta-feira, 12 funcionários da equipe de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado de Saúde estão disponíveis para realização de trabalho em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fim de serem inseridos na rotina e nos plantões para auxiliar nos trabalhos de fiscalização nas importações de alimentos, medicamentos e defensivos agrícolas, entre outros itens com impacto na saúde pública e no controle sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário