quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TRE-RJ apreende carros de som e placas irregulares em Magé



Em operação determinada pelo juiz da 148ª ZE de Magé, Orlando Eliazaro Feitosa, a equipe de fiscalização do TRE-RJ apreendeu, na manhã desta quinta-feira, dia 16, mais de uma tonelada de placas irregulares de diversos candidatos aos cargos de prefeito e vereador. Além disso, os fiscais recolheram, apenas nos últimos quatro dias, 52 carros de som que trafegavam em desrespeito à legislação eleitoral.
A medida decorre de deliberação do magistrado quanto à tolerância zero a esses veículos, segundo o chefe da equipe de fiscalização e chefe de cartório da 148ª ZE, Wagner Leandro Rabello Junior. De acordo com Wagner, os veículos trafegavam, com o som ligado, a menos de 200 metros de escolas, hospitais e do próprio cartório eleitoral, bem como de outros prédios públicos.
A operação desta manhã se concentrou nos bairros de Piabetá, Fragoso, Pau Grande, Raiz da Serra e Praia de Mauá. Em Piabetá e Fragoso, houve correria por parte de cabos eleitorais que tentavam desamarrar placas afixadas em bens públicos, como postes, árvores e jardins. Além disso, havia placas abandonadas em calçadas, obstruindo a passagem de pedestres, algumas em tamanho superior ao limite permitido por lei, que é de quatro metros quadrados.
As placas apreendidas lotaram três caminhões cedidos pela Prefeitura local. Os carros de som foram levados para o Depósito Público de Magé.

Fonte: TRE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário