terça-feira, 14 de agosto de 2012

Firjan abre inscrições para curso Despachos Aduaneiros


Objetivo é preparar o participante para atuar nas operações de exportação e importação

O Sistema Firjan está com inscrições abertas para o curso “Despachos Aduaneiros”, que será realizado dia 4 de setembro, das 9 às 18 horas, no Senai Resende. O objetivo é promover a preparação e capacitação do participante para compreender e atuar nos processos de despacho aduaneiro, tanto em operações de exportação como nas operações de importação.
O curso irá abordar noções de regulamento aduaneiro, desembaraço aduaneiro, nacionalização das mercadorias, canais de parametrização, noções sobre Sistema Tributário, regimes aduaneiros, ex tarifário, drawback, papel do despachante e passos operacionais na exportação e importação.
A aula será ministrada pelo consultor Marcos Assis, que atua como educador Empresarial do Sebrae, da Funcex (Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior), da Abracomex (Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comercio Exterior), do IDE Brasil (Instituto de Desenvolvimento Empresarial) e da Aduaneiras.
Assis também possui experiência na capacitação e orientação de empresários em Missões Empresariais e feiras internacionais, em Consórcios de Exportação e em Planejamento Estratégico para Exportação. O consultor tem MBA em Gestão e Economia Empresarial, pós-graduação em Comércio Exterior e graduação em Administração e Direito.
Mais informações sobre valores e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (24) 3348-1495 ou pelo e-mail firjan.sulfluminense@firjan.org.br. As vagas são limitadas. O Senai Resende fica na Rua Sarkis José Sarkis, 156, bairro Jardim Jalisco. A aula faz parte do Programa de Capacitação Empresarial Firjan–IEL Inovando na Gestão – Comércio Exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário