segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tire suas dúvidas sobre título de eleitor

Eleitores ainda têm dúvidas de como tirar o título, atualizar informações, transferência e saber se o título está em dia. Confira as mais comuns.





                                   
Título em dia

 Para saber se o título está em dia, o eleitor deve fazer uma consulta no site do TSE (www.tse.jus.br). Informações como nome completo, data de nascimento, número do título, nascimento e nome completo da mãe, precisam ser fornecidas. Clique no campo "Situação Eleitoral".

Atualize as informações pela internet

Para atualizar as informações do título de eleitor pela internet o eleitor deve utlizar o serviço "Título Net", que permite aos cidadãos darem início a requerimentos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais. http://www.tse.jus.br/internet/servicos_eleitor/titulo_net.htm


Transferência do título para outra cidade

O cidadão pode fazer o pedido de transferência do título pela internet: http://www.tse.jus.br/
Depois deve comparecer ao cartório eleitoral da zona do domicílio para o qual pretende transferir o título. Não esqueça de toda a documentação exigida.


Não votou nas últimas eleições?

Quem não votou nas últimas eleições, pode votar normalmente esse ano. O título só é cancelado após a terceira eleição sem votar ou justificar.


Sem título


Se você perdeu o título de eleitor deve pedir segunda via no no cartório da zona eleitoral em que é inscrito.
Agência IG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário