quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Inscrição para Exame de Ordem da OAB termina às 23h59 desta quinta

Taxa é de R$ 200 e prova da primeira fase acontece no dia 9 de setembro.
Na última edição do exame, só 14,97% dos candidatos foram aprovados.

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebe até as 23h59 desta quinta-feira (16) as inscrições para o VIII Exame de Ordem Unificado. A taxa de inscrição é de R$ 200, e a aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. As inscrições podem ser feitas no site da OAB ou no site da FGV Projetos, responsável pela prova. A inscrição pode ser paga no banco até a sexta-feira (17), considerando homologada a inscrição com a efetivação do pagamento.
No momento da inscrição, o candidato precisa optar pela cidade onde fará o exame e pela área jurídica da prova prático-profissional. São elas: direito administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário.
CalendárioA primeira fase, com prova objetiva, será realizada no dia 9 de setembro. De acordo com o edital, o local de provas dos candidatos inscritos será divulgado no dia 3 de setembro.
A prova objetiva terá a duração de cinco horas no período da tarde, das 14h às 19h. Serão 80 questões de múltipla escolha. Quem acertar o mínimo de 40 questões passa para a segunda fase. O resultado será divulgado em 19 de setembro.
A prova da segunda etapa será realizada em 21 de outubro. Nela, o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto. O local de prova dos candidatos aprovados para a segunda fase será divulgado em 15 de outubro.
O resultado preliminar final será divulgado em 8 de novembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário