domingo, 12 de agosto de 2012

Vital Brazil abre inscrições para o curso de Cuidador Social



O curso está em sua sétima edição e já formou 177 pessoas na arte do cuidar


O Instituto Vital Brazil abre inscrições, de 10 a 20 de agosto, para a 7º turma do Curso de Cuidador Social. São 40 vagas para o curso, que tem previsão de começar no dia 3 de setembro e terá duração de três meses. Para se inscrever, é preciso ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental completo e interesse em cuidar. O curso é gratuito.

As inscrições serão feitas online (clique aqui) ou na sede do instituto em Niterói, diariamente, das 9h às 16h. As aulas acontecerão as segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h, no auditório do Vital Brazil. O resultado será divulgado no site, 27 de agosto. Os alunos recebem o material didático (apostila) e também certificado de conclusão.

O processo de envelhecimento pode levar à perda da autonomia sobre as atividades do dia-a-dia ou ao adoecimento, o que gera necessidade de receber cuidado de outra pessoa. O curso de Cuidador Social é voltado para o cuidado de idosos frágeis e dependentes e oferece suporte e qualificação às pessoas que cuidam desse público, de acordo com as Diretrizes da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa. Além disso, pode auxiliar familiares e profissionais no trato com portadores de deficiência. O curso é voltado para profissionais de saúde e pessoas leigas. Ao todo, o Instituto Vital Brazil já formou 177 profissionais na arte do cuidar.

Documentos – Para a matrícula, é necessário apresentar cópia do comprovante de residência, cópia do certificado de escolaridade, cópia da carteira de identidade e uma foto 3X4 recente.

Fonte: Instituto Vital Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário