quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Google paga salário a famílias de funcionários que morrem


O Google é famoso pelos benefícios que costuma dar a seus funcionários, como comida ou ginástica grátis, mas agora o gigante da internet está implementando uma medida que não beneficia exatamente seus colaboradores, mas sim suas famílias. Se uma pessoa que trabalha para a empresa morrer, seu companheiro vai receber metade do valor do salário dela por um período de dez anos.
De acordo com o Google Brasil, por enquanto o benefício está disponível apenas para funcionários da empresa nos Estados Unidos.
Além do salário, a família também vai receber US$ 1.000 (R$ 2.000) por filho do colaborador até os 19 anos de idade (esse prazo pode ser estendido se a criança estiver em escola de tempo integral).



Laszlo Bock, chefe de recursos humanos da empresa, disse à revista "Forbes" que a empresa não está pensando em retenção de talentos ou melhora de performance ao adotar medidas como essa.
"Há, claro, pesquisas que mostram que programas de benefícios para os funcionários podem melhorar a retenção de profissionais e melhorar o desempenho de alguma forma", diz. "Mas a razão pela qual nós fazemos isso pelos funcionários não é porque isso é importante para os negócios, mas sim porque simplesmente é a coisa certa a fazer."

Fonte: Folha Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário