quinta-feira, 17 de março de 2016

INSTITUTO OBSERVATÓRIO SOCIAL ATUA NO BRASIL E TEM ESCRITÓRIO EM TERESÓPOLIS



Com o objetivo de fiscalizar atos dos órgãos públicos nas diferentes esferas governamentais, o Instituto Observatório Social tem abrangência nacional com escritórios em inúmeras cidades. Junto ao governo de Teresópolis, por exemplo, acompanha as licitações com a presença de representante no dia previsto para a concorrência pública.

No Brasil, em média, o IOS consegue acompanhar 10% das licitações; em Teresópolis, até mesmo devido ao pequeno número de licitações neste ano, o IOS esteve presente em todas as licitações. A Secretaria Municipal de Administração se coloca sempre à disposição do Instituto para esclarecimentos sobre quaisquer demandas licitatórias.

Como complemento à sua atuação, dentro do possível, o IOS acompanha também a entrega dos produtos ou implantação de serviços pela empresa vencedora na concorrência. Com relação a esta atividade, as representantes do IOS na cidade, Lúcia Esteves e Valéria, irão verificar com a Secretaria de Administração como ocorrem os procedimentos entre a conclusão da concorrência e a efetivação do fornecimento na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário