sexta-feira, 18 de março de 2016

Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro abre inscrições para projetos


A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) abre, inscrições para o edital de apoio a projetos culturais via Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. De acordo com o cronograma, o prazo para o envio de propostas no primeiro semestre vai até 24/06. No segundo semestre, o período é de 25/07 até 25/11. O edital é destinado a projetos em áreas como audiovisual, artes cênicas, música, literatura e gastronomia, com data de execução a partir de 4 de maio deste ano. Porém, as inscrições devem ser realizadas com um mínimo de 40 dias de antecedência, no portal da SEC.
Para se cadastrar, os interessados deverão preencher dois formulários: um, de proponentes, para pessoas físicas ou jurídicas, e outro, com as informações sobre os projetos, como orçamento, cronograma de atividades, planos de distribuição e divulgação, e uma Declaração de Intenção de Patrocínio. Pessoas jurídicas poderão inscrever até cinco projetos, e pessoas físicas, três. A apresentação de todos os documentos é obrigatória.
O edital e os formulários  podem ser encontrados no portal www.cultura.rj.gov.br. Mais informações podem ser obtidas por e-mail (leideincentivorj@cultura.rj.gov.br) ou por telefone (2216-8500 ramais 207 e 209).

Nenhum comentário:

Postar um comentário