terça-feira, 15 de março de 2016

PROCON COMEMORA DIA DO CONSUMIDOR COM MUTIRÃO

 » Thaise Constancio e Beth Brusco

Ação reuniu mais de 1,6 mil cidadãos e representantes de empresas

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado nesta terça-feira (15/3), o Procon realizou o mutirão SOS Procon, no Largo da Carioca, centro do Rio, e lançou uma cartilha para orientação de compras online. O órgão é vinculado à Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, responsável pela fiscalização de todas as atividades com relações de consumo, de transportes coletivos até farmácias e lojas.

Ao todo, 1.643 consumidores participaram do mutirão para resolver problemas com representantes de 14 empresas de telefonia, TV a cabo, bancos, concessionárias de energia e lojas de varejo. Também foram realizadas 1.197 consultas gratuitas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Mais de 240 acordos foram fechados.
 

Coordenadora de Atendimento do Procon-RJ, Soraia Panella contou que os bancos são os mais procurados pelos participantes do mutirão para resolução de problemas e dívidas.
 

- As empresas convidadas vêm com o propósito de atender o consumidor de forma rápida e ajudá-lo durante a negociação - disse a coordenadora.
 

População é atendida


Já a auxiliar de farmácia Michelle Dias Magalhães, de 28 anos, viu a tenda do mutirão SOS Procon logo cedo a caminho do trabalho. Foi ao escritório, informou à chefe e voltou para negociar uma pendência com um banco.
 

- Consegui fazer um acordo. Foi super rápido e, financeiramente, foi mais vantajoso vir aqui do que negociar no banco - explicou a auxiliar de farmácia.
 

Wallace Nascimento dos Santos, de 29 anos, trabalha como instrutor comercial, no centro do Rio. Quando soube do mutirão, decidiu ir para solucionar um problema com uma operadora de telefonia.
 

- Foi mais prático, porque pelo atendimento telefônico da empresa não consegui resolver absolutamente nada. No mutirão, descobri que foi uma divergência entre o financeiro deles e o banco, que não recebeu o pagamento. As providências estão encaminhadas - afirmou Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário