quinta-feira, 17 de março de 2016

VERSÃO DO PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS SERÁ APRESENTADA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 30


Marcada para o dia 30 de março a audiência pública para apresentação e apreciação da versão preliminar do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Teresópolis. O local é o Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675/2º piso, na Várzea), a partir das 18h. Obrigatório para todos os municípios brasileiros a partir da Lei Federal 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o documento servirá para resolver o problema do lixo em Teresópolis.

 Qualquer pessoa ou entidade interessada poderá participar para dar sugestões ou fazer comentários. A versão do plano pode ser consultada no site www.altouruguai.eng.br ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Av. Lúcio Meira, 375/2º piso, na Várzea). 

 O plano foi produzido pela empresa Alto Uruguai Soluções Ambientais, contratada através de licitação pela Prefeitura, utilizando recursos da Caixa Econômica Federal através da Agevap – Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

 A elaboração do documento é dividida em fases, que são chamadas de produtos: legislação preliminar, caracterização do município, diagnóstico/prognóstico, versão preliminar, versão final e relatório síntese. Entre as etapas, foram realizadas oficinas de consulta à população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário